terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma apaixonada por trabalhos manuais!

Desde criança ficava encantada como um simples novelo de lã ou linha podia se transformar em coisas tão lindas como toucas, gorros, blusas, toalhinhas, casaquinhos, sapatinhos e toda infinidade de peças que a imaginação criar...

Lembro que bem pequena eu ja tentava pegar na agulha de crochê e fazer uns pontos, mas no começo nem a correntinha saía... mas como sou brasileira e nunca desisto, continuei tentando, tentando, até que um belo e memorável dia consegui fazer as correntinhas... a principio bem desajeitadas, mas fui praticando e depois consegui fazer um ponto baixo, que delicia! depois aprendi o ponto alto, e fui em frente...

A primeira peça feita por mim me recordo bem, foi uma touca vermelha, ensinada por uma paciente vizinha, fui tecendo os pontos até que a touca ficou pronta, quanto aquilo me extasiou!

Depois vieram as toalhinhas, a principio meio tortas,  mas é com treinamento que se adquire a prática e vai se treinando o olho pra se corrigir os defeitinhos...

Depois foi uma blusa aqui, outra ali...  outras peças foram sendo tecidas...

No tempo que fiquei noiva, fiz um enxoval de crochê para cozinha, com linha Cléa azul claro, foram muitos meses de trabalho, inclusive nas folguinhas que tinha no trabalho, la estava eu e minhas linhas e agulhas sempre juntas... de minhas mãos sairam: capa de butijão de gás, toalhinhas para fogão, para mesa, jogo americano, e peças que nem recordo mais... tbm fiz diversas toalhinhas de quarto, para criado mudo, algumas tenho guardadas até hoje!

Meses depois do casamento, a confirmação de minha gravidez... era hora de pôr mãos a obra novamente e pensar nos casaquinhos e sapatinhos que faria pro meu bebê (eu ja tinha certeza que era menino, apesar que naquele tempo, ultrassonografia era uma recente novidade muito distante da nossa realidade)... e assim fui comprando novelos de lãs fofinhas e macias (e antialérgicas) e fazendo casaquinhos e sapatinhos de crochê, que eu ficava admirando e sonhando com o dia que veria meu bebezinho vestido neles...

E depois que ele nasceu era uma delicia, depois de dar um banho gostoso nele, vesti-lo com as roupinhas feitas por mim, ele ficava tão fofucho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário