terça-feira, 4 de maio de 2010

Depois do crochê, veio a costura...

Meu bebê nasceu, foi crescendo, e foi ganhando roupinhas costuradas por mim, com todo carinho, pois nessa altura eu ja estava fazendo um curso de corte e costura! Meu esposo trabalhava a noite e duas vezes por semana de dia ficava com meu filho enquanto eu ia fazer o curso, que por sinal era bem longinho de minha casa...


E sem largar nunca o crochê de lado, fui fazer outra coisa que tbm acabei me apaixonando: a costura...
Nessa época era bem dificil achar nas lojas roupas com o estilo que eu me vestia: saias e vestidos com comprimento discreto, blusas sem grandes decotes, mas que traduzissem o meu gosto pessoal no vestir...
então comecei a fazer minhas próprias roupas, me inspirando em revistas, onde eu podia copiar a gola de um modelo, a manga de outro, o decote de outro, e fazia a roupa com carinho e capricho...

Nos tempos de vacas magras, muitas roupas sairam de minha máquina: para mim, para o filho e até o marido usou camisas feitas por mim...

Depois comprei de uma amiga um conjunto de gabaritos de costura, com moldes prontos, que também facilitaram muito a minha vida de costureira...

Mais tarde fui fazer outro curso de corte e costura, onde minha professora era muito generosa e me passou muitos segredos do corte e da costura, e pude assim aprimorar-me mais ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário