terça-feira, 4 de maio de 2010

Depois da costura, mais um desafio: aprender tricô...

Eu fazia muito crochê, e também costurava, mas ainda me faltava alguma coisa: eu não entendia como duas agulhas lisas e compridas conseguiam tecer pontos, pois na agulha de crochê havia onde a linha enroscava pra gente puxar a laçada...

Então eu fui pro curso de tricô, aprender os mistérios que as agulhas lisas e compridas me escondiam...
Já na primeira aula percebi que não era nenhum bicho de sete cabeças como eu tinha fantasiado em minha cabeça... e depois de aprender a montar os pontos na agulha, aprender o básicos ponto meia e o tricô, os pontos foram aos poucos saindo de minhas agulhas...aquilo para mim era mágico!

E fui confeccionando cachecóis, blusas, toucas, e quanto mais eu fazia, mais eu queria fazer tricô...
E começaram algumas encomendas que eu prontamente atendia...
Dai pros enxovais de bebê foi um pulo: casaquinhos, sapatinhos, touquinhas, calças, mantas, fui fazendo algumas pecinhas e guardando na esperança de um dia ter outro filho...

E demorou um pouco, mas esse dia chegou: eu finalmente estava grávida novamente... e mãos a obra novamente pra fazer mais peças pro enxoval do novo bebê que estava a caminho...
E da-lhe consultar revistas, ver modelos, mas era um grande prazer essa escolha...e ver as lãs fofinhas, a cartela de cores, era uma delicia!
E enfim fiz um lindo enxoval, digno de uma princesa ou de um principe, já que só no momento do nascimento pude saber o sexo, apesar das duas ultrassonografias feitas, aos 4 e 8 meses de gestação, mas a bebê era muito  discreta e quis se esconder...rsrsrsrs

E ela vestiu os mais lindos casaquinhos e conjuntos feitos com todo carinho pela mamãe, imaginando a cada ponto como seria o seu rostinho, com quem ela se pareceria...
E foi crescendo e  ganhando lindas blusas, conjuntos de lã de saia e pulover, muito chique essa menina!
rsrsrsrs

E também muitas peças foram costuradas para ela, afinal ela era a princesinha da casa, sempre bem vestida e combinando, toda chiquetosaaa...kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário