segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Colcha de Crochê...

Um dos meus sonhos sempre foi ter (e fazer) uma colcha de crochê para minha cama...
Mas a título de treinamento, me empenhei em fazer uma colcha de crochê em barbante para a bicama, com 4 almofadas. Como foi feita com quadrados grandes, levei pouco tempo e acabou sendo animador para meu projeto futuro da minha colcha.
Fiz o fundo das almofadas e da colcha em oxford verde escuro, pra destacar o barbante claro.
Eu gostei muito do resultado final!



Quem sabe logo não começo A MINHA COLCHA tão sonhada?

O gráfico desta colcha:







Pelas dimensões continentais do nosso país, muitas vezes é dificil encontrarmos os barbantes indicados nas receitas... Na minha colcha eu utilizei um barbante fabricado aqui mesmo na região, da Rayontex cuja fábrica fica em Jacutinga (MG), divisa com nosso município de SP...

Usei o barbante 4/6 para a colcha e o 4/4 para as almofadas.

Espero que seja útil para vcs como foi para mim esse gráfico...

Qualquer duvida me contatem pelo e-mail: lelinha6@yahoo.com.br ou aqui pelo blog



7 comentários:

  1. Nossa ficou muito lindo! Também amei o resultado. Tenho muita vontade de fazer uma colcha para minha cama, só que fico com medo de começar e não terminar. Você tem o gráfico desse quadrado? Gostaria muito que postasse para que possamos copiar! Se vc não se importar é claro!

    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Olá Carliane, td bem com vc???

    Obrigada pelos elogios

    Vou scanear e depois posto aqui o gráfico dessa colcha, só tenha paciencia pq vou procurar a revista...(é que tenho várias...rsrsrs)

    Fico feliz em poder ajudar...

    Mas posso te falar uma coisa com certeza: croche é como coçar, é só começar que não se para mais, comece a sua colcha e com certeza vc irá querer ve-la prontinha logo logo..
    bjussss

    ResponderExcluir
  3. parabems ficou linda gostaria que voce postace o grafico

    ResponderExcluir
  4. obrigada!

    o gráfico da colcha está nesta página:
    http://artesdalelinha.blogspot.com.br/2011/03/como-prometi-grafico-da-colcha-de.html

    ResponderExcluir
  5. adodeiiiiiiiiiiii adoro

    ResponderExcluir
  6. lelina.
    adorei suas pessas, sou f de crochê.
    e vc mostra que e facio fazer.
    PARABENSssssssss.

    ResponderExcluir